sexta-feira, 30 de julho de 2010

Músicas que me inspiram

Já parou pra pensar naquela música que você gostaria de viver no meio das letras e da melodia pra sempre?
Pois bem, eu vivo, de uma maneira indireta, mas eu vivo. E acredito que a metade das escritoras de fanfics (ou não) também.
As músicas que nos ajudam a escrever os capítulos. Porque se música já é bom, imagina juntar com uma coisa que você ama também? Indescritível.
São essas melodias que nos ajudam na hora crucial de uma cena completamente romântica, triste ou até mesmo violenta. Quando falta aquele "quê" a mais nas palavras, você coloca a música certa pra tocar e tudo corre perfeitamente. É como um passe de mágica!
Nesse post eu vou citar as principais bandas que me ajudam nos capítulos que eu posto, e acreditem, não é apenas Tokio Hotel.
Muitas, quando lêem as histórias, gostam de ler com uma certa música, porque ajuda a entrar no clima que quer e as vezes nem da atenção quando a autora pede para escutarem uma certa canção.
Claro, isso é só uma escolha, mas acredite, quando você escuta a música que a autora deixa no topo do capítulo, você entra quase no mesmo sentimento que a autora quando ela escreveu. Assim, quando você dá play no vídeo do youtube e começa a ler a primeira palavra em diante, tudo se transforma, e a autora, então, consegue passar para você completamente o que ela queria!
Já imaginou uma cena cheia de aventura e você lá escutando a mesma música romântica que você sempre escuta quando lê? Mas como eu disse, é só uma opção escutar ou não a música que foi sugerida. Mas acredite, a viagem para um mundo melhor fica bem mais emocionante!
Pois bem. Quem de vocês não tem aquela playlist intocável e melhor de todas? Bem, eu tenho, e como já é de se imaginar eu vou citar algumas músicas dela aqui. Não são todas, porque ela é tão grande que até me perco. Vou citar as que mais aparecerem antes que vocês fiquem perdidas com o tamanho do post! Hihi
  • Tokio Hotel para cenas onde os sentimentos afloram de uma maneira incrível. Tenho várias deles na minha playlist dourada, mas as que mais tocam são: On the edge, Love and death, Monsoon.

  • Porcelain and the Tramps para cenas cheias de vício. Sugar cube, The preyingmantis, Fuck like a star.

  • The Offspring. Influência da minha irmã, adoro e adoro. The kids aren't alright, Why don't you get a job.

  • Sum 41 para cenas revoltantes. Adoro me imaginar pulando de um prédio com as músicas deles. Still waiting, The hell song.

  • Skillet para qualquer momento, os conheci quando lia minha primeira fanfic. The last night, Say goodbye.

  • Sara Bareilles para cenas onde o romance fala mais alto. Love Song, Bottle it Up.

  • Lady Gaga para muita festa e compras. Boys, boys, boys, Monster.

  • Orianthi para cenas onde os pensamentos dominam. According to you, Shut up and kiss me.

  • Mountain para quando você quer ser abduzida por uma voz incrível e um solo de guitarra maravilhoso. Mississippi Queen.

  • Kings of Leon, porque a voz de Calleb Followill é completamente indescritível. Use Somebody, Notion, Sex on fire.

Enfim, essas são as músicas que eu escuto na hora em que abro o word. Acreditem, são incríveis. Claro. Haha
Adoro escutar de tudo um pouco e nunca rejeito música nova, sou sempre aberta pra mais novidades do mundo da música. Portanto, se quiserem me dar dicas de bandas, estejam a vontade!
ps.: A imagem é da banda Sex Pistols, que, particularmente, eu adoro!


Espero que tenham gostado do post e de como anda o blog! Logo logo vou atualizar as páginas em anexo!
Beijones e até a próxima

Um comentário:

  1. Oi, Rafa!!!!!!
    "quando você escuta a música que a autora deixa no topo do capítulo, você entra quase no mesmo sentimento que a autora quando ela escreveu." Concordo!!!!! É mesma coisa de quando vc assiste a um filme e depois quando vc ouve aquela música, se lembra do filme e se sente como a personagem e quando a gente coloca aquela música pra ser acompanhada com o capítulo, é porque vai dar um ar mais apaixonante ao capítulo e a pessoa vai se colocar dentro da história. Eu não tenho uma playlist definida, mas sempre estou conhecendo músicas perfeitas pra escrever as fics e dá certo, né? Quando vc acha que não vai ter inspiração pra continuar, você escuta determinada música e as ideias surgem e você tenta sentir exatamente o que fará a personagem sentir. Você precisa se colocar no lugar dela pra escrever o que ela sentirá.
    Seu blog também está excelente!

    E sobre o curso de Moda. Eu acho que vc deveria fazer. As matérias são muito legais e a criatividade surge. Tem gente que nunca foi criativo e começa a ser. Tem pessoas que nunca desenharam e que aprendem a desenhar no curso, e não adianta eu já saber porque eu tenho que desenhar como o professor quer. Você gosta de Moda e sei que se daria bem e o curso nem é cansativo. No máximo são três anos. Espero poder te ajudar mais com o meu blog. Estou mostrando como é dentro do curso para que as pessoas tenham certeza de que é Moda o que querem fazer e não desistirem como acontece com muitas pessoas que trocam de cursos.
    Bjo!

    ResponderExcluir